Como criar álbum de fotos no FACEBOOK

Que o Facebook já virou febre mundial não é nenhuma novidade, os brasileiros também são totalmente adeptos da rede social, desde crianças a idosos, mas nem todos sabem usufruir de todas as ferramentas disponíveis nele.

Diferente e mais melhorado que o Orkut o Facebook possui um excelente recurso de imagens, onde se pode criar, compartilhar e editar álbuns no Facebook.

Para os novatos no “Face”, apelido usado por todos os usuários, enviar fotos e criar álbuns não é algo costumeiro, mas criamos aqui algumas dicas de como editar álbuns no Facebook, passo a passo.

1° Passo: Abra a página do Facebook e clique na alternativa Foto/Video

2° Passo: Clique em Criar álbum

album-fotos-facebook-1
3° Passo: Você pode selecionar uma foto de cada vez ou várias fotos ao mesmo tempo. Para conseguir selecionar várias fotos, primeiro é necessário selecionar a primeira foto, após isso utilizando a tecla SHIFT, clique na última foto. Após feito isso, clique em ABRIR.

4° Passo: Aguarde enquanto o Facebook carrega as fotos. Enquanto uma foto está carregando, você já pode adiantar a edição da foto anterior.

album-fotos-facebook-2

5° Passo: Para adicionar mais fotos ao álbum, basta clicar no botão “Adicionar mais Fotos” repetindo se necessário os passos 3 e 4.

6° Passo: Deixe o Álbum mais completo e chamativo finalizando a edição, adicionando títulos e preenchendo os dados:
No campo Título do Álbum, você pode colocar, por exemplo, Retratos de Um Amor Correspondido, com fotos sua e de seu amor, Férias em Família, Meu cãozinho e por aí vai. Também fica hiper legal adicionar comentários, datas e locais às fotos.

album-fotos-facebook-3

7° Passo: Faça a Configuração de Privacidade dos álbuns, assim somente quem você deseja poderá ver suas fotos. Para fazer a definição de Privacidade das fotos, basta clicar no botão que aparece em destaque na imagem e definir a privacidade das suas fotos:
Feito! Agora você já pode compartilhar e mostrar aos seus amigos sua Obra-Prima, clique no botão abaixo descrito como Compartilhar e torcer por bons comentários.

Leave a Reply